O promissor jogador Zinho, de 20 anos, se despediu oficialmente do Grêmio nesta terça-feira (6), após cinco meses emprestado ao Portimonense. O clube português decidiu investir na permanência do atleta, adquirindo os direitos federativos e econômicos.
Ingressando no clube aos 8 anos de idade, Zinho construiu sua carreira nas categorias de base do Grêmio e teve a oportunidade de jogar por 17 partidas na equipe principal, tendo anotado uma assistência desde sua estreia profissional no ano anterior. O acordo entre o Grêmio e o Portimonense ainda prevê que o clube português tenha a opção de compra de mais uma parte dos direitos econômicos do atleta.
Jogador se despede do Grêmio pelas redes sociais
Através de suas redes sociais, Zinho se despediu do Grêmio compartilhando um vídeo com os melhores momentos de sua passagem pelo clube. “Foi uma honra defender essa camisa por quase 12 anos. Obrigado por tudo e por tanto, Grêmio”, disse.
No Portimonense, Zinho já atuou por 14 partidas na temporada até o momento, frequentemente como jogador reserva. O clube ocupa a décima segunda posição no Campeonato Português. A contratação do jovem jogador, que tem mostrado talento e desenvoltura, é vista como um investimento promissor para a equipe.